terça-feira, 2 de junho de 2015

O Tribunal Constitucional alemão equiparou as pensões à propriedade, pelo que os governos não podem alterá-las retroactivamente(http://www.ionline.pt/373259).

RACIOCÍNIO de um REFORMADO (que compulsou o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa):
1- “Propriedade” é “coisa possuída com exclusividade”, isto é, a PROPRIedade é um bem possuído por alguém, possuído de modo exclusivo: esse bem é só meu - pronuncia-se o REFORMADO, - a minha pensão é, com exclusividade, propriedade minha; REFORMADO insurge-se.

2 - “Roubo” é “apropriação indébita de bem alheio”(cfr.Ibidem): o bem é só meu, a pensão é minha, propriedade só minha – revolta-se o REFORMADO. ESTE cidadão verifica: ALGUÉM, sobre a minha propriedade, bem contra a minha vontade, exerceu, tem exercido e EXERCE (e promete continuar a EXECUTAR) aPROPRIação indébita do bem alheio que é a minha pensão. E o desaPROPRIado pergunta: ESSE alguém esteve, ESTÁ (e estará) a REALIZAR aquele “Roubo”?

3- “Roubo”, (cfr.Ibidem),  como termo jurídico, é  “CRIME que consiste em subtrair coisa móvel pertencente a outrem por meio de violência ou de grave ameaça”. Ponderando, o DESAPROPRIADO sanciona: 3.1- violência física não houve; 3.2 - a ameaça grave permanece sibilina “estás a estragar a vida aos teus netos”; 3.3 – coisa móvel pertencente a outrem foi SUBTRAÍDA? SIM, foi SUBTRAÍDA; 3.4 – Aquele a quem coisa móvel, que é propriedade exclusivo dele,  foi SUBTRAÍDA, arrematou: houve crime.

4- Quem é ESSE alguém? Resposta: “O Tribunal Constitucional alemão equiparou as pensões à propriedade, pelo que os GOVERNOS não podem alterá-las retroactivamente, ou seja, ESSE alguém são os GOVERNOS – do Governo alemão fala o Tribunal Constitucional alemão”.  


5 – Em http://www.ionline.pt/373259: “se o Estado quiser reduzir ou eliminar este direito está a restringir o direito à propriedade. Este entendimento acabou por ser acolhido pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem”.


6 – Que significa “restringir o direito à propriedade”? Em que regimes políticos se restringiu e se restringe o direito à propriedade? Se o governo alemão restringe o direito à propriedade, então o governo alemão é soviético-maoísta-totalitário, HITLERIANO.

Sem comentários:

Enviar um comentário