sexta-feira, 29 de setembro de 2017



EROSÃO
Da boca do, neste caso, insuspeito Lopo Xavier, o PSD de PassosCoelho está em
EROSÃO INDESMENTÍVEL, (VerOuvir QUADRATURA DO CÍRCULO de 28/09/17):

De um Dicionário, “erosão” é:
Rubrica: geologia.
desgaste e/ou arrastamento da superfície da Terra pela ação mecânica e química da água corrente, vento, gelo, intemperismo, transporte ou outros agentes geológicos”. Assim,substituindo Terra por PSD, temos
1-     o desgaste e/ou arrastamento da superfície do PSD: qual é esta superfície? São os apaniguados de PassosCoelho, aqueles de quem no mesmo programa Pacheco Pereira disse serem os que nada são; essa superfície está desgastada porque a sua profundidade (=PassosCoelho) também está desgastada, isto é “consumida por fricção ou atrito; corroída, carcomida”
2-      desgaste e/ou arrastamento pela ação mecânica e química da água corrente[...]:ação mecânica e química dessa água corrente que são os referidos apaniguados de PassosCoelho [do mesmo Dicionário: “"Los paniguados se decían también los que comen su pan''”].


O diabo de PassosCoelho (=conhecidos e amigos um do outro), por conhecimento recíproco do mesmo Passos, está aí e ainda não chegou; os Reis da Epifania (=de PassosCoelho) chegaram e, contra Passos e o seu diabo, trouxeram ouro; o apocalipse permanente de PassosCoelho revoluciona a desde sempre exígua mente destes dois diabos; por isso, é VISÍVEL que Passos está consumido por ressaibo (=sentimento de decepção, de desagrado; ressentimento); corroído, carcomido. Ele quer que as coisas corram muito mal aos Portugueses; ele quer... e o seu diabo não consegue. Passos ainda vai mandar o diabo ao diabo. 

sábado, 8 de julho de 2017

CORRAM COM OS BOATEIROS!
1-“Passos pede desculpa por ter falado em suicídios sem confirmar essa informação”(http://expresso.sapo.pt/politica/2017-06-26-Passos-pede-desculpa-por-ter-falado-em-suicidios-sem-confirmar-essa-informacao).
2-“Peço às pessoas que não aceitem, corram com os boateiros, porque graças a Deus não há nenhuma confirmação de suicídios”, disse ao Observador o presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves.”(http://expresso.sapo.pt/politica/2017-06-26-Passos-falou-de-suicidios-em-Pedrogao-sem-confirmar-essa-informacao).
3-De um Dicionário, “boato” é: “notícia de fonte desconhecida, muitas vezes INFUNDADA, que se divulga entre o público; qualquer informação não oficial que circula dentro de um grupo; - MALEDICÊNCIA divulgada à boca pequena; coscuvilhice; - dito sem fundamento; balela”. – A quem se referia Valdemar Alves com este “corram com os boateiros”?
4- QUEM, dentro do partido presidido por Passos, DESAPROVOU esse boato? QUEM? NINGUÉM: quem cala consente.
5- Quanto a Tancos (:http://www.dn.pt/portugal/interior/vasco-lourenco-diz-que-a-historia-esta-muito-mal-contada-8619003.html#media-1) ...Vasco Lourenço reconhece que a condição militarmuito que tem vindo a ser "espezinhada– “muito” é o quê? Durante o reinado do partido presidido por Passos?
 6- Dito de outra forma: "A permanente conivência dos responsáveis militares com o que se tem passado de há muitos anos a esta parte, também terá de provocar a sua responsabilização, mais cedo ou mais tarde." – Isto é, conivência [...] de há muitos anos a esta parte: de há muitos anos? Durante o citado reinado?
7- Afirmando-se adepto de "teorias da conspiração", Vasco Lourenço pergunta-se, face que aconteceu em Tancos, "porquê agora". E responde: "Sendo o objetivo principal o descredibilizar este Governo, provocando (ouro sobre azul...!) a sua queda, há que juntar aos resultados de uma tragédia natural (até agora nada nos diz que tenha sido provocada) um escândalo de tal natureza que leve à conclusão de que este Governo é incapaz, não serve, tem de cair."Aquele boato QUIS ter o objetivo principal de DESCREDIBILIZAR este Governo? QUIS?!
8- Nicolau Santos, In Expresso Diário, 07/07/2017 escreveu:

 “Na verdade, o que a direita está a fazer é agarrar-se desesperadamente aos casos de Pedrógão Grande e de Tancos, porque estava sem discurso face aos resultados económicos que o país vem apresentando. [...]a direita invoca Pedrógão Grande e Tancos como quem chama por Santa Bárbara quando troveja.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Passos Coelho encontrou o diabo


- “Passos pede desculpa por ter falado em suicídios sem confirmar essa informação”(http://expresso.sapo.pt/politica/2017-06-26-Passos-pede-desculpa-por-ter-falado-em-suicidios-sem-confirmar-essa-informacao)

- Passos Coelho encontrou o diabo? Quis Passos Coelho que o mafarrico, para gáudio dos dois (do mafarrico e do PASSADO primeiro-ministro) tivesse chegado? Quis?
(Nesta “história”, hoje, dia 26 de Junho de 2017, no telejornal das 20h00 da Sic, foi afirmado que Passos Coelho ERROU completamente.)
3- “Eu peço desculpa por ter utilizado uma informação que não estava confirmada. Não devia ter utiliazado essa informação”, afirmou Passos Coelho.
3.1- Uma pessoa que foi primeiro-ministro utiliza uma informação que não estava confirmada? Sim, UTILIZOU!
3.2- “Não devia ter utilizado essa informação” ? Um EXprimeiro-ministro, presidente de um partido que teve muitos votos, “Não devia ter utilizado essa informação”: Não devia!  É uma questão deontológica, um dever cívico, um problema MORAL: Não devia. Foi IMORAL ter utilizado essa informação? IMORAL?
4-Evidentissimamente, tal declaração foi utilizada como uma arma de arremesso político. Evidentissimamente. O DERROTADO, no Parlamento Português, EXprimeiro-ministro acreditou que o seu amigo INFORMADOR-diabo tinha arribado a Pedrógão Grande e lhe trouxera a mãe de todos os artefatos de destruição ativado por carga explosiva, aquela INÓCUA arma de arremesso político, que o sr. Dos Passos CoelhoNão devia ter utilizado” mas que REAL e CONSCIENTEMENTE UTILIZOU.
5- “Não pode haver uma espécie de branqueamento político sobre situações que vão acontecendo”: relativamente ao que o sr. Dos Passos Coelho afirmou, houve REAL branqueamento político no hipócritaEu peço desculpa”.
6- “Bastou esperar cinco minutos: o presidente do PSD fez um declaração desastrosa e virou o problema contra si.”afirmou
7- “O bom senso que faltou a Passos Coelho quando[...] decidiu falar em suicídios. [...]” Passos referiu-se a atos consumados: “Deu certezas.” [...] “Um líder, por mais que a sua claque lhe exija sangue, deve ter cabeça fria e perceber quando o adversário não está em bons lençóis.afirmou BERNARDOFERRÃO(http://expresso.sapo.pt/blogues/blogue_andamos_nisto/2017-06-26-Passos-e-o-suicidio-politico). A claque de Passos Coelho exige-lhe sangue? Coelho, o Passos, não caçou coelhos: o Coelho foi caçado.
8- “ Peço às pessoas que não aceitem, corram com os boateiros, porque graças a Deus não há nenhuma confirmação de suicídios”, disse ao Observador o presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves.” (http://expresso.sapo.pt/politica/2017-06-26-Passos-falou-de-suicidios-em-Pedrogao-sem-confirmar-essa-informacao).
9- “corram com os boateiros Passos Coelho, O PRESIDENTE DE UM PARTIDO NUMEROSO É BOATEIRO? - corram com os boateiros” disse o presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves.”

10- “não há nenhuma confirmação de suicídios. Passos pede desculpa por ter falado em suicídios sem confirmar essa informação. PERGUNTA: ELE MENTIU? ELE FOI MENTIROSO? - Passos Coelho É BOATEIRO?corram com os boateiros”???

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

2017 quer que

 "Floreça, fale, cante, ouça-se e viva
A PORTUGUESA língua, e já, onde for,
Senhora vá de si, soberba e altiva.
Se tèqui esteve baixa e sem louvor,
Culpa é dos que a MAL exercitaram,
Esquecimento nosso e desamor.
Mas tu farás que os que a mal julgaram
E inda as ESTRANHAS línguas mais desejam
Confessem cedo, ant’ela, quanto ERRARAM.
E os que depois de nós vierem vejam
Quanto se trabalhou por seu proveito,
Porque eles pera os outros assi sejam."

De António Ferreira, Poemas Lusitanos, notícia histórica e literária, selecção e anotações de F. Costa Marques, Coimbra, Atlântida, 1961, pp. 97-98